Paula Toller

Submitted by on Sep 15, 2015

Aos 52 anos, Paula Toller diz que cuida do corpo “para manter o flego”

Por causa da diabetes tipo 1, doença que descobriu ter a alguns anos, Paula Toller segue forte dieta e certo rigor com horários (Foto: Flavio Colker)

Uma das bandas ícones do pop brasileiro, o Kid Abelha pode não mais voltar a se apresentar. O grupo, que deu um tempo em suas atividades em 2006, fez uma bem sucedida turnê para comemorar seus 30 anos de existência em 2012. A ideia era retomar os shows e lançar novo CD ano passado, mas até agora nada. “Por enquanto não tem nada planejado”, diz Paula Toller. para apreensão dos fãs. A vocalista, assim como os outros dois integrantes da banda, George Israel e Bruno Fortunato, está tocando um projeto solo.

Paula está lançando seu quarto álbum solo, Transbordada. Com dez músicas de sua autoria, todas em parceria com o músico Liminha, ela fala de amor, dos desejos femininos e da correria dos tempos atuais “Era hora de fazer esse disco só de inéditas, de escrever sobre meu momento e soltar um som pop clássico turbinado”, diz a cantora, garantindo que não sabe se o grupo vai voltar. Sucesso nos anos 80 e início dos anos 90, o Kid Abelha (o primeiro nome do grupo foi Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, lembra?) já vendeu 9 milhões de cópias de discos somente no Brasil. Em um papo com a coluna Paula Toller, de 52 anos, fala do seu novo trabalho, da chegada da idade, da saudade do Kid Abelha e dos cuidados com a saúde impostos pela diabetes tipo 1, doença que ela descobriu ter a alguns anos e que lhe impõe dieta e certo rigor com horários.

Paula está lançando seu quarto CD solo, ‘Transbordada’. Ela não sabe se o Kid Abelha vai voltar (Foto: Flavio Colker)

Quando sentiu que era hora de parar com o grupo para lançar algo mais autoral?

Me dedico com entusiasmo a tudo que faço. Depois da turnê de 30 anos do Kid, decidi que era hora de fazer esse disco só de inéditas, de escrever sobre meu momento e fazer um som pop clássico turbinado. Não sei o grupo vai voltar: por enquanto, não temos nada planejado.

Como vê o cenário pop brasileiro atual?

Você é muito discreta em sua vida pessoal. Se preocupa com o excesso de exposição?

Paula TollerPaula Toller
Paula TollerPaula Toller
Paula TollerPaula Toller

Leave a Comment